Sinalização Fotoluminescente

A Sinalização Fotoluminescente é fundamental para alertar e garantir a segurança de funcionários e visitantes no ambiente de trabalho, informando eventuais perigos e ressaltando a importância de utilizar equipamentos de proteção individual (EPIs). Deste modo, elas ajudam a prevenir acidentes de trabalho  e de pessoas em locais de lazer,  diminuindo riscos e consequências.

As placas de sinalização fotoluminescente podem salvar vidas. Elas se diferenciam das placas comuns por sua capacidade de emitir brilho em ambientes totalmente sem luz, especialmente em situações em que ocorreu corte de energia elétrica, possibilitando a leitura de avisos e símbolos.

As placas de sinalização fotoluminescente auxiliam ao direcionar rotas de fuga, saídas de emergência e indicar a localização de extintores e hidrantes em ambientes escuros. Devem ser instaladas em indústrias, comércios e edifícios residenciais, podendo emitir brilho por até 30 horas.

Onde é exigida a sinalização Fotoluminescente?

Obrigatórias em ambientes como cinemas, escolas, mercados e restaurantes, as placas de sinalização fotoluminescente ajudam a direcionar funcionários e usuários quando a evacuação do espaço for necessário — em caso de incêndio, por exemplo, situação na qual este tipo de sinalização é fundamental para salvar vidas e evitar tragédias.

Para cumprirem corretamente sua função, as placas devem seguir as regras estabelecidas pela NBR 13434 que exige, entre outras coisas, que a sinalização seja constituída por materiais que não propaguem chamas e que tenham capacidade de funcionar por até 30 horas, quando não houver energia elétrica. Essas placas também devem ser resistentes a ambientes internos e externos e às intempéries do tempo.

Fitas Antiderrapantes

São muito importantes em locais como escadas, pisos lisos, rampas de acesso evitando quedas e permitindo ao público caminhar com mais segurança independente do tipo de calçado utilizado. As Fitas Antiderrapantes oferecem segurança e evitam transtornos causados por acidentes em locais de fluxo contínuo de pessoas.

Fitas Fotoluminescentes

Torne seu prédio ou empresa mais seguros instalando as Fitas Fotoluminescentes da Monpla. A sinalização com fitas fotoluminescentes evita quedas em locais sem iluminação ou na falta dela, ajudando as pessoas a caminharem com mais segurança ao descer escadas.

 

Veja como são aplicadas as Sinalizações Fotoluminescentes

 

 

 

Você precisa de orçamento? Preencha seus dados e entraremos em contato rapidamente.  

Eu quero orçamento!
100% livre de spam.

 

Veja aqui toda nossa linha de produtos para Prevenção de Incêndios.

Se você gostou dessas informações, que tal compartilhar com seus amigos ou com algum colega de trabalho?

Basta clicar nos ícones abaixo para publicar em suas redes sociais.  Ficamos felizes com sua colaboração.